Região Celeiro supera os 9 mil casos de dengue e chega a todos os municípios

Na semana em que o Estado ultrapassou o total de casos de dengue confirmados em 2023, a Região Celeiro supera a marca dos 9 mil casos e acontecem novos registros, fazendo com que a doença chega a todos os 21 municípios da microrregião.
Conforme atualização do painel da dengue da Secretaria Estadual de Saúde, o território gaúcho já contabiliza mais de 44 mil casos, com 51 óbitos, sendo oito destes na Região Celeiro.

Santo Augusto decretou situação de emergência em virtude do aumento de casos
Um dos municípios que está agindo em prol da eliminar o mosquito transmissor, é Coronel Bicaco, que em conjunto com a 15ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) está realizando a aplicação do fumacê. Uma das aplicações mais recentes aconteceu na manhã de terça-feira, 02 de abril. O veículo equipado com bomba para Ultra Baixo Volume (UBV pesado) transitou pelos bairros Faxinal, Vila Diniz, Fenamate, Santa Maria e parte do centro.
Na manhã de hoje, sexta-feira, 05 de abril, acontece a segunda etapa de aplicação do inseticida que contribui para eliminar o Aedes Aegypti em território bicaquense. O roteiro contemplará os demais bairros e o restante da área central do perímetro urbano.

Leave a comment