Estado confirma 11 óbitos em decorrência da dengue na Região Celeiro

Cerca de 11 mil casos já foram diagnosticados neste ano

Vivendo um dos maiores crescentes de casos de contaminação pela dengue desde a serie histórica iniciada em 2015, o Rio Grande do Sul segue vendo os casos aumentarem exponencialmente dia após dia. Na Região Celeiro, a realidade não é diferente. A cada semana, mais e mais casos são diagnosticados e agora, mais recentemente, o aumento no número de falecimento entre os municípios da microrregião.
Ao longo dessa semana, quando o Estado chegou aos 56.187 casos da doença, a região atingiu o expressivo número de 10.999 contaminações, sendo a grande maioria nos municípios de Redentora, Tenente Portela e Três Passos. Contudo, o que mais preocupa é o registro de óbitos na microrregião. Dos 67 registrados em solo gaúcho, 11 são moradores de algum município da Região Celeiro, sendo um em Redentora, cinco em Tenente Portela, três em Três Passos, outro em Vista Gaúcha e um em Crissiumal.
O mais recente óbito, confirmado por Três Passos, trata-se de uma mulher, de 68 anos, portadora de comorbidades. Ela faleceu no último dia 21 de março; o falecimento em decorrência da dengue foi confirmado no fim da tarde de quarta-feira, 10 de abril.
Ainda nessa semana, Crissiumal registrou a primeira perda em decorrência da dengue. O óbito foi confirmado na segunda-feira, 08 de abril. Segundo informações, a vítima é um homem de 84 anos, que faleceu no último dia 02 de abril. Ele estava internado no Hospital de Caridade da cidade. O paciente não possuía comorbidades.

Na edição de hoje do jornal O Celeiro, você confere o levantamento de casos na Região Celeiro.

Leave a comment