Coronel Bicaco ganhará a mais nova estátua do Cristo no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul, julho de 2022 – Estátua do Cristo Fé tem altura equivalente a de um edifício de sete andares e será inaugurada nos próximos dias no Paradouro Cassemiro Antonioli, em Coronel Bicaco, RS.
Com a estátua do Cristo Fé, o município de Coronel Bicaco passará a fazer parte de uma seleta lista de cidades brasileiras que possuem estátua de Cristo em tamanho de monumento, atraindo turistas. A cidade está localizada a 425 quilômetros da Capital Porto Alegre, na Região Celeiro.
O município, que já é conhecido como “Capital Nacional da Erva-Mate”, sediando eventualmente a FENAMATE – Feira Exposição Nacional da Erva-Mate, pretende agora também ser conhecido pelo monumento com altura equivalente a um prédio de sete andares, localizado no Paradouro Cassemiro Antonioli, pertencente a CNA Construtora.
Com 22 metros de altura contando com a sua base, o Cristo Fé é composto por uma estrutura de fibra, aço e concreto, e representa uma homenagem “in memorian” de Candido Antonioli, proprietário da CNA Construtora, a seu pai, Cassemiro Luiz Antonioli, que dá seu nome ao Paradouro. A história faz parte de uma contribuição para o desenvolvimento do município que é a sua terra natal.
O entorno do Cristo Fé contempla capela e uma robusta estrutura de iluminação em led para que possa guiar os viajantes durante a noite. Diferentemente do Cristo Redentor, o Cristo Fé, de Coronel Bicaco, tem suas mãos viradas para o alto, em direção ao céu, não há nenhum outro igual no mundo, e esse é o diferencial do monumento, uma forma de agradecimento.
Todo o complexo do Paradouro tem o propósito de contribuir para alavancar o desenvolvimento regional, e pode ser considerado agora um complexo turístico. O local gera mais de 100 empregos indiretos para a região e envolve posto de combustível, troca de óleo, lavagem, loja de conveniência, restaurante, lancheria, playground, mercado express e representa não apenas o maior investimento privado já feito no município, mas também a consagração de uma homenagem. Tudo isso distribuído em uma área de 12.000m², estrategicamente localizada de frente para a BR 468, no Km 51, acesso para a cidade de Coronel Bicaco.
Além da estrutura já citada, o Paradouro oferece confortáveis apartamentos no Hotel, e um amplo Centro de Convenções com capacidade para até 300 pessoas em uma estrutura preparada para receber diversos eventos.
A construção do Cristo Fé iniciou em 2020. Apesar da estátua ser o principal atrativo, fica o convite para a visitação de toda a infraestrutura do complexo. ‘’Fomentando e fortalecendo o turismo, esse novo empreendimento impacta de forma positiva toda a região. Assim como em nossos outros empreendimentos, vamos proporcionar aqui uma experiência verdadeiramente acolhedora para todos os nossos visitantes’’, explica o proprietário Candido Antonioli.
Por fazer parte do Paradouro Cassemiro Antonioli, o monumento do Cristo Fé está sempre aberto a visitações, sem bilheteria.

Sobre a CNA

A CNA, além da construção e incorporação de imóveis atua em outras atividades, como hotel, postos de combustíveis e restaurantes, sendo referência nos segmentos onde atua, oferecendo sempre o que há de melhor.
A CNA Construtora é reconhecida por construir empreendimentos padrão ultra luxo. “O Fino Acabamento da CNA representa a dedicação que cria, de forma genuína, histórias únicas em cada empreendimento, resultado de quem constrói com amor”, afirma Candido Norberto Antonioli.

Leave a comment