CREAS abre as portas em novo endereço

A partir de hoje, 30, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social –CREAS de Santo Augusto passará a atender em um novo espaço, localizado na Rua Tiradentes, nº 831 no Centro. O CREAS é uma unidade pública de assistência social que atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Esse trabalho estava sendo realizado no piso superior da SEHAS, desde 2015 até o momento, o qual não oferecia condições de acessibilidade para aqueles que precisam, diante disso foi solicitado a administração condições de melhorias para a realização dos atendimentos o qual foi inaugurado nesta tarde. O ato de inauguração contou com a presença do executivo, representantes do legislativo, empresários, autoridades e a comunidade em geral.

Lilian Fontoura Depiere, falou da importância do novo espaço “nós como gestores estamos aqui para atender as demandas da comunidade, e esse espaço irá proporcionar mais qualidade e conforto nos atendimentos.”

Conforme a Secretária Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania, Marcia Terezinha Fucilini, o novo espaço remodelado, agradável permite ampliar e qualificar o atendimento que estavam sendo oferecidos para as famílias atendidas pelo CREAS, além de garantir melhores condições de trabalho aos servidores.

Sirlone Alves de Vargas, umas das assistidas pelo CREAS destaca a importância do trabalho prestado, “o trabalho delas é muito bom, são pessoas muito competentes, gosto muito de participar, aqui a gente encontra afeto e carinho, é muito bom ter esse amparo para superar as dificuldades.”

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.