Carreta Agro está em frente ao Banco do Brasil em Santo Augusto

O Banco do Brasil lançou em 17 de janeiro a terceira etapa do Circuito de Negócios Agro que prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais. A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, dos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e do Gabinete Institucional, Augusto Heleno, além do presidente do BB, Fausto Ribeiro.

O objetivo é ampliar a estratégia de atendimento e oferta de soluções ao agronegócio aos produtores rurais, como por exemplo, novas soluções digitais, atrativos e conteúdos especiais, além de condições para aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

Três carretas adaptadas, para atuar como agências móveis da instituição financeira, percorrerão 60 mil quilômetros até o mês de dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no País e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Durante a cerimônia o presidente da República destacou o importante papel dos produtores rurais na retomada econômica. “Vocês (produtores rurais) foram fantásticos por ocasião da pandemia. Trabalharam. Se não trabalhassem, com toda certeza, os problemas econômicos que o Brasil viesse a atravessar seriam terríveis. Os senhores trabalharam, realmente, com muito destemor. Fato que nos orgulha, não só questão econômica, bem como na questão da nossa segurança alimentar”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.

Planejamento

Nos quase 600 municípios onde as Carretas irão passar, serão montadas, com a participação de parceiros (revendas de máquinas e de insumos, empresas de tecnologia agrícola, empresas de telecomunicações e outras ligadas ao segmento), feiras agropecuárias, além da oferta de capacitação técnica e assessoria especializada aos quase 500 mil produtores rurais.

A carreta Agro está nesta quinta e sexta-feira em frente a Agência de Santo Augusto, oferecendo oportunidades de negócios para os produtores rurais.

O evento nesta quinta-feira contou com a presença do superintendente geral do Banco do Brasil Leonardo Moraes Nascimento, também do executivo municipal e do engenheiro agrônomo da EMATER Carlos Weiller, o qual falou sobre a construção de silos para os pequenos produtores.

As empresas parceiras deste evento são as seguintes: Pipi máquinas (Santo Augusto), Palmitrac (Palmeira das Missões), SLC (Ijuí), Planta Sul (Santo Augusto), União Agrícola (Santo Augusto), Menegon Agronegócios (Santo Augusto) e Stara Menegazzo (Santo Augusto).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.