A sabotagem está ao seu lado

Já teve este sentimento, de se auto-sabotar? Presta atenção, mesmo você não tendo, possivelmente o faz sem perceber. E isso é muito sério! Pois podemos estar destruindo nossa vida.

 

Geralmente olhamos para a sabotagem como sendo algo “de fora”, quando alguém te sabota em algo. É óbvio que isso também acontece e muito, mas, podemos aprender com as sabotagens, diminuindo a auto-sabotagem.

 

Quando somos sabotados, temos uma tendência a focar tanto no que aconteceu conosco, que perdemos o foco no que realmente importa, que é o plano para chegar lá. Quantas vezes nos pegamos reclamando por algo que aconteceu ou não em nossa vida, onde gastamos uma energia que nem temos muitas vezes e que no final, este foco não vai resolver nosso real problema.

 

Eis, que ao focar no que “não importa”, seu cérebro vai se auto-sabotar, te prejudicando ainda mais. Só que você não percebe isso, pois acredita que o que aconteceu contigo de ruim, tem apenas relação com a sabotagem do próximo.

 

Você pode escolher. Chorar e chorar, ou chorar e agir. Ambos vão te levar para algum lugar! Pense nisso: para qual lugar você PRECISA ir?

 

Além dessa sabotagem com você mesmo, que é algo direto de uma ação que você consegue categorizar com um endereço, existe a sabotagem que é para vida. Como você ser procrastinador, não estudar, não praticar atividade física, ser fofoqueiro, falar mal dos outros, não resolver seus problemas com quem tem que ser resolvido… e assim por diante.

 

Reflexão: Você conhece alguém de sucesso que é fofoqueiro?

 

Lembrando que sucesso pode ter várias perspectivas, dependendo do indivíduo. Mas no geral, pessoas de sucesso não gastam tempo falando de pessoas. Focam exclusivamente nas ideias e ações para corrigir as rotas necessárias, gastando o mínimo possível de energia com coisas que estão longe de seu alcance.

 

Não se sabote. Cuide onde você coloca sua energia.

Por: Alexandre Weimer / Mentor em processos de vendas e marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.