No intuito de traçar estratégias para o desenvolvimento em prol do crescimento de Santo Augusto, a administração municipal aderiu ao programa Cidade Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A assinatura oficial ocorreu na tarde da última quarta-feira, 19 de outubro, em Caxias do Sul.
O evento contou com a presença da prefeita Lilian Fontoura Depiere, da assessora jurídica, Sabrina Tomelero, e do coordenador de Indústria e Comércio, Márcio Fontoura, além dos representantes do Sebrae.
O programa Cidade Empreendedora reúne uma série de ações, tendo como objetivo impulsionar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, considerando as suas necessidades e também inclinações. De acordo com o Sebrae, dezenas de municípios gaúchos já aderiram a iniciativa.
Segundo informações, os trabalhos contemplam os eixos de gestão municipal, desburocratização, compras governamentais, educação, inspeção municipal e valorização das empresas. Serão realizadas capacitações dos servidores públicos municipais, no intuito de criar uma gestão pública mais inteligente e menos burocrática. Ao mesmo tempo em que serão conduzidos cursos e consultorias para empresas, microempreendedores individuais e para o desenvolvimento e aceleração de startups, através do Centro de Inovação, em Santo Augusto.
Mais detalhes na edição deste final de semana.