Em conversa com a reportagem, o delegado Bruno Chaves informou que o caso do incêndio que resultou na morte da pequena Cláudia Pommer foi registrado inicialmente como incêndio culposo, quando não há intenção de provocar o fogo.
Conforme as informações repassadas à Polícia Civil, a menina estava sozinha na residência no momento em que o incêndio começou. Segundo relato do pai às autoridades, ele havia saído de casa por alguns instantes para buscar um lanche.
O pai também relatou que havia um gerador na residência e um celular estava conectado à tomada carregando. Esses elementos serão analisados pela perícia, que deverá apontar se o incêndio teve origem elétrica ou outra causa.
Ainda de acordo com o delegado, o corpo da criança foi encaminhado para necropsia, procedimento que integra a investigação. O pai também foi submetido a exame de alcoolemia, conforme os protocolos adotados em ocorrências dessa natureza.
O homem sofreu ferimentos ao tentar entrar na casa durante o incêndio na tentativa de salvar a filha. Segundo o delegado, ele se encontra emocionalmente muito abalado diante da tragédia.
O fogo teria iniciado por volta das 4 horas da madrugada. A área foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal, e a Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do ocorrido.
