Santo Augusto é novamente contemplado com o Programa RS Qualificação Recomeçar
O município de Santo Augusto foi novamente contemplado com o Programa RS Qualificação Recomeçar, iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul voltada à ampliação das oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. O anúncio ocorreu durante a Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), realizada entre os dias 4 e 6 de março, na Sociedade dos Amigos da Praia de Torres, em Torres.
O vice-prefeito de Santo Augusto, Dilmar Mattioni, participou do evento e recebeu a confirmação do benefício diretamente do secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella.
Nesta etapa, Santo Augusto foi contemplado com um repasse de R$ 89.500,00, além da concessão de bolsa-auxílio aos alunos participantes dos cursos oferecidos pelo programa. O recurso busca fortalecer ações voltadas à qualificação profissional, inclusão produtiva e geração de renda no município.
Com a ampliação do programa, 300 municípios gaúchos passam a integrar a iniciativa. A estimativa é que cerca de 24 mil pessoas sejam beneficiadas em todo o Rio Grande do Sul, número que representa quatro mil participantes a mais do que o previsto inicialmente.
A expansão do RS Qualificação Recomeçar também tem como objetivo ampliar o acesso à capacitação profissional, especialmente para a população impactada pelas enchentes registradas no Estado, contribuindo para a retomada econômica e novas oportunidades de trabalho.
Com informações da Prefeitura Municipal de Santo Augusto.
