O primeiro Pedágio Solidário promovido pela AME+ — Associação de Mães Especiais e Amigos de Santo Augusto — foi realizado com grande sucesso e muita emoção neste fim de semana. O evento não apenas arrecadou fundos importantes para a entidade, mas também simbolizou a união e o engajamento da comunidade em torno de uma causa essencial: a luta e o apoio às famílias atípicas da cidade.
A presidente da associação, Castielli Bonmann, emocionada com os resultados, destacou que mais do que números, o pedágio representou solidariedade e empatia:
“Acho importante dizer que tivemos muita ajuda também de amigos, parceiros do Lions. Eles ajudaram em todos os pontos.”, contou.
A estimativa inicial aponta que a arrecadação girou em torno de R$ 13 mil, podendo haver variações após a finalização da contabilidade. O valor exato será divulgado na segunda-feira, conforme informado pela diretoria da AME+.
Mas mais do que os recursos financeiros, o evento foi marcado por fortes emoções e pela presença ativa de voluntários e apoiadores.
“Eu me emocionei durante todo o trajeto ao ver que tantas pessoas estão carregando a nossa bandeira — pessoas que não fazem parte de famílias atípicas, mas também pessoas de famílias típicas que estão junto conosco. Foi verdadeiramente emocionante.”
A participação dos moradores, parceiros institucionais e o envolvimento direto das famílias ligadas à associação deram o tom do que foi mais que um pedágio: um gesto coletivo de cuidado e esperança.
“Nosso pedágio foi um verdadeiro sucesso — não apenas financeiramente, mas principalmente pelo que ele representa: união, vínculo e a força que a nossa associação vem construindo a cada passo. Nosso primeiro pedágio foi só o começo… e juntos, vamos muito mais longe!”
Confira as fotos:

O maior jornal da Região Celeiro. Informação, transparência e credibilidade.