As autoridades confirmaram, neste sábado (21), a identidade das oito pessoas que perderam a vida no trágico acidente com um balão de turismo ocorrido em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. A bordo da aeronave estavam 21 ocupantes, incluindo o piloto. A queda resultou em oito mortes e deixou 13 sobreviventes.
Cinco dos sobreviventes foram levados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima. Segundo boletim médico divulgado às 12h30, entre os pacientes internados estão dois homens e três mulheres. Dois deles apresentam queimaduras de segundo grau, enquanto os demais sofreram apenas escoriações e dores musculares, sem gravidade aparente.
Entre as vítimas fatais estão profissionais da saúde, membros de uma paróquia e pessoas ligadas ao esporte. Confira os nomes confirmados:
Andrei Gabriel de Melo, oftalmologista natural de Fraiburgo (SC);
Leise Herrmann Parizotto, médica da rede pública de Blumenau;
Leane Elizabeth Herrmann, mãe de Leise;
Everaldo da Rocha e Janaina Moreira Soares da Rocha, casal de Joinville vinculado à Paróquia São João Batista;
Juliane Jacinta Sawicki e Fábio Luiz Izycki, casal gaúcho;
Leandro Luzzi, diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica seguem atuando no local para apurar as circunstâncias da queda e prestar apoio às vítimas e familiares.
O Acidente
Um acidente envolvendo um balão de ar quente resultou na morte de oito pessoas, na manhã deste sábado (21), na cidade de Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. Outras 13 pessoas, incluindo o piloto, sobreviveram, foram socorridas e seguem internadas.
Foto: Produção/SBTNews/ Redes Sociais