Confraternização marca os 22 anos de Coopesa

Reunindo cooperados, clientes, parceiros, colaboradores e familiares, a Coopesa celebrou a chegada dos seus 22 anos. A confraternização aconteceu na noite da última sexta-feira, 03 de março, no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida. Na noite, a presença do agronegócio e os pilares do cooperativismo foram enaltecidos, revelando a força daqueles que movem o país através do seu esforço. Para reforçar conceitos e enfatizar a importância dos mesmos, a cooperativa promoveu a palestra “Cooperar para Transformar Vidas”, ministrada pela psicóloga Claudia Schulz. Durante o evento, a profissional buscou trabalhar a união e a importância do cooperativismo e a conexão entre família / cooperativa. Bem como, vinculou um momento de reflexão e autoconhecimento para evolução pessoal.
O presidente, Vanderlei Roppa, enfatizou a evolução da cooperativa, falou da superação de desafios e também projetou ampliações. “Desde 2001 evoluímos muito. A cooperativa investiu em infraestrutura, dando, ao nosso produtor rural, boas condições. Tínhamos uma estrutura pequena, e fomos crescendo, cooperativa e associado, juntos. Hoje temos uma das melhores infraestruras, dando segurança para os nossos associados e para os nossos colaboradores”, disse.
Essa foi a primeira confraternização da Coopesa pós-pandemia. Para o presidente, a fidelidade do associado é algo importante e que foi fortificada durante esse período de distanciamento imposto pela covid-19 e também pela estiagem sofrida em 2021. “O que devemos ressaltar aqui, o comprometimento e a união do grupo proporcionou resultados positivos, acima do esperado mesmo em anos de dificuldades. O produtor quer trabalhar com segurança, armazenar o seu produto com tranquilidade, e isso a cooperativa fornece. O produtor quer rentabilidade com segurança, ter a certeza de que o produto dele sairá da Coopesa apenas se ele optar pela venda”, destacou.
Mesmo com todas as melhorias em infraestrutura já promovidas, o presidente admite que é necessário mais. “Já investimos um valor bem significativo. Mas entendemos que ainda não é suficiente. O agro não para e as produções estão aumentando cada vez mais, e nós temos que seguir esse passo”, concluiu.
O conselheiro, Aldo Guterres, afirmou que o momento era de confraternizar em família. “Esse momento é de todos nós. Nossos colaboradores são os responsáveis por receber os nossos associados, tanto os que são de Santo Augusto, quanto de municípios vizinhos. São mais de 80 associados que trabalham com a cooperativa. Eles têm confiança na nossa cooperativa. Trabalhamos para melhor atender o nosso quadro social”, discursou.
O ex-presidente José Valdez Nicoli, residindo atualmente no Mato Grosso também esteve no evento e pode recordar alguns momentos enquanto esteve à frente da cooperativa. “É muito gratificante estar aqui e poder recordar todos estes momentos aqui com vocês”, colocou.

Confira a cobertura completa do evento.

Leave a comment