Região Celeiro supera os dois mil casos de dengue

O Estado do Rio Grande vive um verdadeiro surto de dengue. Com mais de 4.400 registros da doença pelo Governo Estadual, o povo gaúcho vivência uma das séries históricas mais preocupantes em saúde pública relacionada à dengue. Com os números crescentes, os municípios buscam mobilizar os seus moradores em prol do combate ao mosquito transmissor Aedes Aegypti. Um rápida análise revela que dos 4.469 casos confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde, pouco menos da metade está localizada na Região Celeiro, sendo de 2.052.

Gráfico que mostra a série histórica, retratando a evolução de casos no Rio Grande do Sul.

 

Entretanto, os números podem ser ainda mais altos, tendo em vista que o Estado demora a reconhecer os casos de contaminação pela doença. Entre os exemplos, Santo Augusto, que pela plataforma estadual ainda não contabiliza nenhum paciente positivo para a dengue, porém, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o total já chega a 6. Outro seria Tenente Portela, também localizada na Região Celeiro, e que apresenta o maior número de casos do território gaúcho, chegando a 1.392, 186 casos a menos do que o contabilizado pelo painel Estadual.

Na edição impressa desta sexta-feira, 16 de fevereiro, você confere um material especial sobre sintomas, vacina e muito mais.

 

Leave a comment