Na tarde de quarta-feira, 16 de abril, a Praça Pompílio Silva foi palco de uma ação especial voltada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Feira da Saúde e Mateada de Conscientização do Autismo reuniu centenas de pessoas em uma programação diversificada, que aliou informação, inclusão e momentos de lazer para todas as idades.
Promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, com o apoio das demais secretarias, do Centro TEAbraça e da AME+ Santo Augusto, o evento teve como objetivo sensibilizar a população sobre o autismo, promover o respeito à diversidade e oferecer serviços e atividades para a comunidade.
A programação contou com verificação de pressão arterial, testes de glicemia, oficinas de artesanato e práticas integrativas; o evento contou ainda com a participação dos profissionais do Centro TEAbraça, da psicóloga Ana Savagnago, brinquedos infláveis, distribuição de brindes e lanches. A Ervateira Tomelero esteve presente, oferecendo um espaço de integração entre as famílias, profissionais e participantes.