Movimento SOS agro realiza “tratoraço” nos dias 12 e 13 de agosto

Está previsto para hoje, 12 de agosto, e amanhã, 13 de agosto,  o “tratoraço” que foi intitulado pelo movimento SOS Agro. Os produtores rurais e apoiadores do agronegócio de Santo Augusto, Nova Ramada, Chiapetta, Catuípe, Ijuí, Ajuricaba e região irão se reunir  a partir das 8h30m, em frente ao posto macieira na RS-155, km 43, em prol de suas reivindicações. Nesta manhã, de acordo com informações, se reuniram 40 tratores em Nova Ramada.

Após os eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul de setembro a novembro de 2023 e em maio deste ano. O movimento busca a prorrogação das dívidas por 15 anos. Na manhã desta segunda-feira, 12, o movimento publicou uma carta na qual informou a sua frustração com as medidas apresentadas que não atendem as demandas dos produtores. “ Três anos consecutivos de seca, seguidos por excesso de chuvas e enchentes, devastaram nossas colheitas e criaram um ambiente insustentável para a agricultura e a pecuária. Não temos como seguir sem uma medida que dê condições para os produtores continuarem suas atividades”, pontuou a carta. 

Para pressionar o governo, os organizadores do movimento irão para Brasília na terça-feira, 13, entregar a carta à Superintendência do Ministério da Agricultura. Os produtores rurais continuam as manifestações até que novas medidas sejam definidas.

   

Leave a comment