Ministério da Infraestrutura e Secretaria Nacional de Aviação Civil autoriza Três Passos a explorar a área do aeroporto

O Município de Três Passos recebeu na quinta-feira (28), uma notícia importante para o seguimento dos trabalhos de reativação do aeroporto. Passo a passo o sonho se torna realidade. O Ministério da Infraestrutura e Secretaria Nacional de Aviação Civil autorizam o Município a explorar o aeródromo.

A exploração resume-se na possibilidade de construção, ampliação, reforma, administração, operação e manutenção do espaço do aeroporto inclusive com recursos oriundos do Ministério da Infraestrutura, através da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), com as devidas autorizações concedidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Conforme o documento, o Município de Três Passos fica apto a usufruir do espaço, ou licitar de forma parcial ou integral a terceirização da oferta de serviços.

Conforme o prefeito em exercício, Rodrigo Ipê, a existência do aeroporto dará mais uma opção logística para a Região Celeiro. “É um potente motor de desenvolvimento econômico, com potencial de atrair empreendimentos ligados a empresas e a logística, ao complexo industrial sensível ao tempo de fabricação, comércio e suprimento, hotelaria, turismo, entretenimento, e comércio global”, concluiu.

Este convênio celebrado entre o Município de Três Passos e o Ministério da Infraestrutura e Secretaria Nacional de Aviação Civil possui o prazo de 35 anos, improrrogável, sem prejuízo de solicitação de nova delegação pelo interessado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.