Profissionais de municípios da região participaram, durante a quarta-feira, 13 de setembro, da capacitação para o enfrentamento da violência contra a mulher no âmbito do projeto CAO na Estrada’, coordenado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS).
As atividades programadas pelo Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher aconteceram no salão de eventos do Paradouro Cassemiro Antoniolli.
Após a abertura oficial, a promotora de Justiça, Ivana Battaglin, ministrou a palestra intitulada Atuação em Rede com Perspectiva de Gênero para a Proteção dos Direitos das Mulheres. Ela mostrou gráficos com dados do Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública que revelaram o aumento da violência contra a mulher em 2022 no país.
À tarde, a psicóloga forense, Karen Netto, palestrou sobre o tema: Recuperação do Agressor e Rede de Proteção. Na ocasião, a parceira do projeto CAO na Estrada relatou casos verídicos ocorridos no Estado e as respectivas medidas adotadas, bem como, os tipos de atendimentos disponibilizados às vítimas.
A programação ainda abriu espaço para oficinas, debates e perguntas. A capacitação teve as presenças das promotoras de Justiça, Miriam Alves de Souza, da Comarca de Coronel Bicaco; Andrelise Borrin Bagatini, da Comarca de Tenente Portela; e Ana Flávia Amaral Rezende, da Comarca de Sarandi.
O evento no município foi organizado pelo projeto Bem-Me-Quero, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

O maior jornal da Região Celeiro. Informação, transparência e credibilidade.