Prefeito de Três Passos e presidente do consórcio, Arlei Tomazoni, assinou termo na sexta-feira
O Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), que tem o Conselho Gestor presidido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), assinou na sexta-feira, dia 02 de junho, dois termos, um deles de convênio com o Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional (Citegem) no valor de R$ 1 milhão, beneficiando a entidade que é integrada por 12 municípios da Região Celeiro.
Assinaram os termos o presidente do Conselho Gestor do FRBL, promotor de Justiça Daniel Martini, e, por parte do Citegem, o presidente e prefeito municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, e o assessor, Paulo Pedro Serafini.
Segundo o presidente do Consórcio, prefeito Arlei, este é mais um passo importante na busca de recursos para que sejam realizadas as metas que o Citegem tem para melhorar a gestão dos resíduos sólidos produzidos pelos municípios consorciados. “A nossa diretoria comemora esta conquista histórica para o consórcio”, ressaltou.
PROJETO
O termo de convênio com o Citegem, contemplado pelo Edital 01/2023-FRBL, busca promover o desenvolvimento das atividades voltadas para o manejo adequado dos resíduos sólidos recebidos dos 12 municípios consorciados com o Citegem (Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Esperança do Sul, Humaitá, Sede Nova, São Martinho, São Valério do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos). Para isso, o repasse visa a aquisição de máquina para utilização no processo de operação das células do aterro sanitário a fim de proporcionar uma correta realização dos procedimentos, bem como maior eficiência no desempenho da gestão dos resíduos sólidos.