Após tragédia das enchentes, solidariedade se espalha no Rio Grande do Sul

Santo Augusto e Três Passos organizam ponto de coleta

O grande volume de chuva que atingiu o Estado nos últimos dias deixou milhares de desabrigados e mais de 40 vítimas fatais, concentradas, principalmente, no Vale do Taquari. Diante dessa situação, o espírito solidário da Região Celeiro aflora e diversas iniciativas em prol da arrecadação de donativos está sendo organizado.

Em Santo Augusto, a partir da próxima segunda-feira, 11 de setembro, um ponto de coleta de donativos acontecerá no Centro do Idoso, a fim de receber as doações.

Em uma postagem nas redes sociais, a prefeita do município, Lilian Fontoura Depiere, esclareceu que os itens de mais necessidade são relativos à limpeza. “Temos urgência em materiais de limpeza – pá, vassoura, rodo, luvas de borracha e outros”, orientou a gestora. Porém, também é possível doar carrinho de mão, roupas íntimas, meias, toalhas de banho, colchões, travesseiros, roupas de cama, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, fraldas e outros.

Outro município da Região Celeiro a organizar um ponto de coleta é Três Passos, que criou o SOS Vale do Taquari. A Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estão recebendo doações de roupas, água potável, alimento não perecível e itens de higiene e limpeza que serão destinados para as áreas mais atingidas.

A partir de hoje, sexta-feira, 08 de setembro, os pontos de coleta estão localizados na Prefeitura Municipal, no Centro de Convivência Irmã Dulce, na Feicap, e as Lojas Becker e Barriga Verde, parceiras desta ação também estão aptas a receber os donativos.

Todos os donativos arrecadados serão encaminhados para os mais afetados.

Todo o auxílio é bem-vindo e contamos com o apoio da comunidade para amenizar os efeitos causados pelo ciclone.

Leave a comment