Urnas chegam nos locais de votação amanhã

Milhares de brasileiros devem exercer o direito democrático do voto

Escolher os seus representantes para os próximos quatro anos é um ato de extrema responsabilidade, atribuída à sociedade brasileira. É através das urnas que o futuro do País e do Estado será decidido. Neste domingo, 30 de outubro, 156 milhões de cidadãos, aptos a votar, escolherão os seus futuros governadores e também o próximo presidente da república.
As ações em volta desse importante processo democrático iniciaram muito antes do dia 30. Para as equipes da 107ª Zona Eleitoral os preparativos começam na manhã do sábado, 29 de outubro, com a entrega das urnas nos cinco municípios pertencentes à ZE. Ao todo, nos 10 municípios da região de cobertura do jornal O Celeiro, mais de 61 mil eleitores deverão escolher entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), que disputam o cargo de presidente da República, e, em solo gaúcho, Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lonrenzoni (PL), que pleiteiam o Palácio Piratini.
De acordo com informações passadas pelo chefe do cartório eleitoral da 107ª ZE, Luiz Fernando Madrid, 96 urnas serão distribuídas em toda a sua área de abrangência, sendo 43 em Santo Augusto, 22 em São Martinho, 13 em Chiapetta, nove em Inhacorá e nove em São Valério do Sul. “As urnas serão entregues aos presidentes de mesa e primeiros mesários, ainda no sábado de manhã. Acredito que todas devem ter sido entregues no primeiro turno do dia, com exceção das duas urnas da aldeia indígena Inhacorá, que devem ser entregues no início da tarde. A montagem do layout de votação é feita no domingo de manhã, por volta das 07h, quando os mesários chegam na seção eleitoral. O procedimento não demora mais que 30 minutos”, explicou.
Veja mais na edição deste final de semana.
Leave a comment