Prefeito reeleito, vice e vereadores assumem cargos, em Redentora

Na manhã da última quarta-feira, 1º de janeiro, o prefeito reeleito Malberk Antoine Kunst Dullius e o vice-prefeito Paulo Sérgio Gonzatto foram empossados em cerimônias realizadas na Câmara de Vereadores e no Centro Administrativo Municipal Silvestre Kolinski, em Redentora.
O evento começou com a posse dos vereadores eleitos: Vanderlei da Rosa (PT), Gilmar Gon-çalves de Lima (MDB), Gilmar de Lima Almeida (MDB), Gilmar Kaingang Claudino (PSB), Osmar Viana dos Santos (MDB), Leonel Shossler (PL), Samuel de Bona Schwarzbold (MDB), Elizeu Kei Claudino (PSB) e Amauri Macallin dos Santos (PL).
Em seguida, ocorreu a eleição da nova mesa diretora da Câmara para 2025. Apenas uma chapa foi registrada e eleita com oito votos favoráveis e uma abstenção. A composição da mesa ficou assim definida: Gilmar Gonçalves de Lima como presidente, Osmar Viana dos Santos como vice-presidente, Elizeu Kei Claudino como 1º secretário e Vanderlei da Rosa como 2º secretário.
Após a posse legislativa, Malberk e Paulo fizeram o juramento de seus cargos e oficializaram o início de seus mandatos.
Na sequência, a cerimônia de recondução ao cargo do prefeito e de posse do vice-prefeito foi realizada no Executivo Municipal.
Reeleito em outubro de 2024 com 3.520 votos, a maior votação da história de Redentora, Malberk obteve o apoio de 62,96% do eleitorado por meio da coligação formada por MDB, PT, PDT, PSB, União Brasil e Republicanos. Essa ampla base também garante maioria na Câmara, fortalecendo o governo.

Leave a comment