Posse marca início de mandato histórico em Santo Augusto

Lilian Fontoura Depiere tornou-se a primeira gestora executiva a conquistar a reeleição. Na mesma oportunidade, foram empossados o vice-prefeito, Dilmar Mattioni, e os nove vereadores eleitos

Na tarde de quarta-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Santo Augusto realizou a cerimônia de posse dos eleitos para o mandato 2025-2028. O evento, realizado no Clube 7, no centro da cidade, foi histórico, destacando a reeleição de Lilian Fontoura Depiere (PL), a primeira prefeita na história do município a conquistar a recondução ao cargo.
Lilian assumiu o cargo ao lado do vice- prefeito Dilmar Antônio Mattioni (PDT).

Na mesma cerimônia, os nove vereadores eleitos também tomaram posse. A sessão inicial foi conduzida pelo vereador mais votado, Dr. Naldo Wiegert (MDB), o qual recebeu 705 votos. Os empossados foram: Raquel Ceolin (PL), Ercio Dirceu Martins dos Santos (Alejado) (PP), Horácio Ferrando Dornelles (PDT), Ivanete Batista (PDT), Omar Angelo Santi (MDB), Ederson Fucilini (Tomate) (PP), Elenice Allebrandt (Nice) (PL) e Maurício Duarte (PL).
Durante a sessão, ocorreu a eleição da mesa-diretora para o ano de 2025. Maurício Duarte (PL) foi eleito presidente com 5 votos. Tomate também havia colocado o seu nome à disposição, tendo recebido 4 votos. A mesa, então, tem como presidente, Maurício Duarte (PL), como vicepresidente, Horácio Ferrando Dornelles (PDT); e como secretário, Omar Ângelo Santi (MDB).
Após a definição das comissões legislativas, os empossados seguiram em caminhada até o Centro Administrativo Municipal, onde ocorreu o descerramento da foto da prefeita na galeria dos ex-prefeitos. O evento também contou com a leitura da ata da transmissão de cargo e pronunciamentos que marcaram o encerramento desse dia festivo e histórico para Santo Augusto.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.