O cenário político segue movimentado em Redentora. Com a decisão do TRE de cassar os mandatos do ex-prefeito, Nilson Paulo Costa e do vice-prefeito, Jaime Jung, Redentora passará por um processo de eleição suplementar, ação que está prevista para o dia 05 de março. Até lá, o comando do executivo municipal fica a cargo do presidente da Câmara de Vereadores, posto ocupado até o dia 31 de dezembro por Malberk Antoine Kunst Dullius e agora, desde o dia 01 de janeiro, por Denilson Machado da Silva, o Belô.
Agora, todos os ritos que envolvem um pleito eleitoral devem ser cumpridos, tais como convenções partidárias, campanha eleitoral e outros.
Neste momento, segundo informações, há quatro pré-candidatos para a eleição suplementar de Redentora, sendo o Nico (MDB), Alex Melo (PL), Rafael Scopel (PP) e Vanderlei da Rosa (PT).
MOVIMENTAÇÃO DOS PARTIDOS
A partir da próxima sexta-feira, 20 de janeiro, inicia o período de convenções municipais e abertura de cantas de campanha. As conveções devem acontecer até o dia 25.
O MDB agendou a sua conveção para o dia 22. Já o PT (16h), PP (18h), PSB (17h), PL e PDT realizarão as suas convenções no dia 25.
A propaganda eleitoral deve ter início no dia 28 de janeiro, se estendendo até o dia 04 de março. Os eleitos devem ser diplmados até o dia 30 de março (prazo final).