O homem suspeito de atirar contra um segurança na portaria do Clube 7, em Santo Augusto, se apresentou na Delegacia de Polícia do município no início da tarde desta quarta-feira (9). Na ocasião, a Polícia Civil efetivou a prisão preventiva do indivíduo, que já era investigado pelo crime.
Segundo informações das autoridades, o suspeito será submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos, onde permanecerá à disposição da Justiça. Antes disso, ele deve passar por interrogatório policial, caso manifeste interesse em falar sobre o caso. A polícia reforça que ele tem o direito de permanecer em silêncio, conforme prevê a legislação.
Conforme explicou o delegado responsável pela investigação, com a prisão do autor, a autoria do crime está esclarecida e o inquérito segue agora para o aprofundamento das circunstâncias. “Vamos investigar aspectos como a motivação e outros detalhes relevantes que ajudem a esclarecer completamente o fato”, afirmou.