Escolas Municipais de Santo Augusto terão energia solar

A administração municipal de Santo Augusto anunciou na manhã de hoje, sexta-feira, 23 de fevereiro, a instalação de um sistema de geração de eletricidade, baseado na conversão fotovoltaica, em todas as oito escolas pertencentes à rede municipal de ensino. O anúncio foi feito após a celebração do contrato entre prefeitura municipal e a empresa, Ecosolar Comércio e Instalações Elétricas Ltda, de Frederico Westphalen, vencedora do processo licitatório. Ao todo, serão investidos R$ 413.062,71, sendo estipulado prazo de 60 dias para a sua conclusão.

A secretária de Educação, Eliane Paier salientou a economia que a implementação deste novo sistema trará para os cofres públicos. “A implementação desse sistema resultará em uma economia significativa nos custos de energia elétrica, quando comparada ao sistema atual. Estimativas apontam que o município poderá economizar em torno de R$ 250 mil por ano, sem mencionar os benefícios ambientais, já que essa fonte de energia possui baixo impacto ambiental e é a que menos emite poluentes”, ressaltou.

A central de geração será instalada em um terreno municipal, localizado nos altos do bairro Glória, que abastecerá as escolas Antônio João, Rui Barbosa, Vovó Amália e Pequeno Paraíso. As demais escolas, Antonio Liberato, Sol Nascente, São João e Vaga-Lume, terão subestações individuais.
Leave a comment