Curso de Gerenciamento de Crises inicia hoje em Santo Augusto

Inicia na tarde desta segunda-feira, 05 de agosto, nas dependências do Centro de Inovação (em frente à Prefeitura Municipal, o curso de Gerenciamento de Crise, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.
O curso de formação, voltado para profissionais que trabalham com uma variedade de indivíduos, crianças, adolescentes e adultos, incluindo aqueles com autismo, deficiência intelectual e transtornos psiquiátricos, independentemente do nível de habilidade verbal, visa aprimorar as habilidades dos participantes na prevenção e gerenciamento de crises comportamentais de maneira segura e respeitosa, oferecendo ferramentas valiosas para identificar sinais precoces de crises, implementar estratégias de prevenção eficazes e, se necessário, usar técnicas de manejo físico seguro.
O treinamento enfatiza a importância da humanização, garantindo a segurança e a dignidade dos pacientes, promovendo um ambiente de cuidado mais eficaz. Além disso, oferece benefícios como a prevenção de lesões, uma relação mais positiva com os pacientes, fluência nos procedimentos e baseia-se em uma abordagem científica do comportamento, informada por trauma.
O curso inclui um exame escrito, que será corrigido pela PCM Association, uma instituição internacional. A certificação é concedida aos participantes que atingirem pontuação adequada.
Conforme informações, os participantes aprenderão uma variedade de procedimentos, desde a identificação de sinais precoces de crises, até intervenções físicas seguras e estratégias para ajudar os indivíduos a se recuperarem após uma crise. O treinamento também inclui exercícios de simulação para preparar os profissionais para lidar com uma variedade de situações.
Desenvolvido no final dos anos 1980 e continuamente aprimorado, o PCM combina o posicionamento natural do corpo com a ciência comportamental para oferecer intervenções eficazes e indolores. Embora seja conhecido por sua eficácia em casos difíceis, o PCM é adequado para uma ampla gama de comportamentos, adaptando-se às necessidades individuais dos participantes.

Leave a comment