Visita interativa marca o início das atividades do Centro TEAbraça

A próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, será um marco histórico para Santo Augusto. Na data, o Centro de Apoio e Atendimento Multiprofissional para Crianças com Transtorno do Neurodesenvolvimento – TEAbraça iniciará as suas atividades oficialmente. Para tanto, a coordenação preparou uma programação especial, constituindo mais uma etapa da Jornada NeuroCidade, com a realização uma visitação interativa, em um primeiro momento, com autoridades locais (das 9h às 10h) e posteriormente aberto à comunidade (das 10h às 12).
“Esta visitação será um marco especial desta jornada de ações e um momento ímpar na historicidade de um trabalho integrado entre as áreas da saúde, da educação e da assistência social, por meio de serviços e intervenções multiprofissionais para a potencialização de vidas”, colocou a secretária municipal de educação e coordenadora do Centro TEAbraça.
O levantamento de hipóteses, feito através dos agentes de saúde, durante o mês de janeiro e fevereiro, já apontou a necessidade de avaliação de pelo menos 114 crianças santo-augustenses. Estas avançarão para a fase de triagem e acolhimento das famílias.
Ainda na tarde de segunda-feira, 19, pais e responsáveis pelas primeiras crianças a serem atendidas pelo centro irão acompanhar a apresentação do regimento interno e também para conhecer a estrutura fornecida.
Na terça-feira, 20 de fevereiro, iniciam os primeiros atendimentos.
Até o momento, estão confirmados os atendimentos de Terapia Ocupacional (TO). Atendimento Educacional Especializado (AEE), fonoaudióloga, fisioterapeuta, neuropediatra e psicóloga.
O Centro TEAbraça é uma iniciativa do poder executivo, em parceria com o Hospital Bom Pastor.

Leave a comment