Virada no tempo: chegada de frente fria provoca temporais e derruba temperaturas no Estado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (28), uma frente fria, vinda da Argentina, irá atingir o Rio Grande do Sul, provocando temporais, chuva forte, rajadas de vento de mais de 60km/h e raios. No Sul e na Campanha, a instabilidade deve chegar pela madrugada, se espalhando por todo o Estado.

Com o avanço da frente fria, a tendência é de que as temperaturas diminuam. O frio deve avançar pelo RS na noite de quinta-feira (28).  Em Pedras Altas, no Sul, os termômetros marcam 4°C, a mínima do dia.  Vicente Dutra, no Norte, registra a máxima: 32ºC.  Em Porto Alegre, a temperatura fica entre 15°C e 27°C.

 

Em relação à chuva, de acordo com a Climatempo, os maiores  acumulados estão previstos para a Região Sul, para o Leste e para a Serra. Há risco de alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores. Os maiores acumulados são esperados para diversos municípios e representam cerca de 10% do previsto para o mês nesses locais.

Na sexta-feira (29), a instabilidade começa a perder força conforme a frente fria avança. A entrada do ar polar diminui as temperaturas em todo o Estado. O amanhecer pode começar com nevoeiro em áreas do oeste gaúcho mas, aos poucos, o sol predomina. O tempo volta a ficar firme, mas com variação de nebulosidade no Centro e Leste do Estado. No Litoral, há previsão de mar agitado e vento forte ao longo do dia.

Informações: GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.