SME promove palestra em parceria com a FTD para marcar início do ano letivo em Santo Augusto

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Santo Augusto promoveu, na manhã desta quinta-feira (05), uma palestra de abertura do ano letivo em parceria com a FTD Educação. O encontro ocorreu no Auditório do Sicredi e foi destinado a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema “Entusiasmo na volta às aulas: a escola que encanta e promove aprendizagem”, a palestra foi ministrada por Márcio Bernardes, profissional da área educacional, natural de Santos, no litoral paulista.

Durante a palestra, Bernardes abordou a importância da motivação no ambiente escolar, a construção de vínculos com os estudantes e estratégias para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo e atrativo.

A iniciativa integra a programação da SME para o início do ano letivo de 2026 e tem como objetivo fortalecer a formação continuada e promover momentos de reflexão para os profissionais da educação.

A secretária municipal de Educação, Eliane, destaca que ações como esta são fundamentais para valorizar os servidores, fortalecer o trabalho desenvolvido nas escolas e garantir uma educação cada vez mais qualificada para os estudantes de Santo Augusto.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.