O Sindivigilantes do Sul realiza, nesta quinta-feira (20), em Santo Augusto, uma assembleia para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2026-2027. Neste ano, apenas as cláusulas econômicas estarão em debate, e a participação dos trabalhadores será decisiva para a construção das propostas que irão compor a nova Convenção Coletiva de Trabalho.
O encontro acontece na Rua Mal. Cândido Rondon, nº 122, no Bairro São João, com primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30. Durante a assembleia, serão apresentadas, debatidas e deliberadas as proposições da categoria, além de temas administrativos e jurídicos relacionados à data-base de 1º de fevereiro de 2026, incluindo a autorização para eventual dissídio coletivo.
Também estarão na pauta a aprovação da forma de custeio e da previsão orçamentária da entidade, a manutenção dos descontos sindicais aprovados em assembleia e a autorização para o fechamento de acordos coletivos com empresas que aceitarem as reivindicações apresentadas pelo sindicato. Assuntos gerais completam a programação.
O sindicato reforça que a mobilização é fundamental para assegurar conquistas e melhorias salariais. “É com participação e determinação que avançamos”, destaca a entidade. A atividade é aberta a todos os vigilantes da categoria.
Foto: Sindivigilantes do Sul
