Semana começa com chuva que será frequente nos próximos dias

A semana começou com chuva no domingo e o tempo permanece instável com chuva e garoa em diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Já são dois dias de atmosfera instável e que trouxe volumes expressivos de precipitação em algumas cidades com marcas de 50 mm a 100 mm e isoladamente até superiores. A chuva, entretanto, não vai se limitar ao começo desta semana e será frequente nos próximos dias.

Muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda. A instabilidade atinge mais o Centro e a Metade Norte do Estado, onde chove forte em alguns pontos. No Oeste e no Sul, a instabilidade cede e ocorrem aberturas. Da tarde para a noite, chance de chuva em vários pontos do Norte gaúcho enquanto no Sul, Centro e no Oeste a instabilidade é mais isolada e se alterna com melhoria. Aberturas de sol podem ocorrer no decorrer do dia em várias cidades que começaram o dia chuvoso, mas serão períodos de melhoria temporária e mais no Oeste e no Sul.

A terça-feira, ao menos em parte do dia, ainda deve ter muitas nuvens em várias regiões do Rio Grande do Sul. O sol até aparece com nuvens em parte do Estado, entretanto o tempo não fica aberto na maior parte dos municípios gaúchos. A tendência é de céu nublado a encoberto durante muitas horas em grande número de cidades. Espera-se ainda garoa em alguns pontos e novas áreas de instabilidade trazem chuva para a Fronteira Oeste, o Noroeste e o Norte do território gaúcho.

Na quarta-feira, nebulosidade variável com sol, nuvens e períodos de céu nublado a encoberto no decorrer do dia. O tempo fica mais aberto no Sul e em parte do Leste gaúcho. Permanece a possibilidade de chuva em municípios da Fronteira Oeste, do Noroeste e do Norte do Estado. Em Porto Alegre, o dia tem sol e nuvens, mas não se descarta momentos de maior cobertura de nebulosidade.

A instabilidade aumenta na quinta-feira sobre o Rio Grande do Sul e chove em diversas regiões no decorrer do dia. Outra vez, áreas mais ao Sul do Estado devem escapar da instabilidade. A chuva se concentra principalmente no Oeste, no Centro gaúcho e na Metade Norte. Algumas cidades podem até começar o dia com sol e nuvens, mas a nebulosidade aumenta e o tempo deve se instabilizar com chuva no decorrer do período. Há risco de chuva forte e volumosa em cidades do Noroeste e do Norte gaúcho. O tempo ainda não firma no estado gaúcho na sexta-feira. Embora o tempo melhore durante o dia com o retorno do sol em diversas áreas, notadamente das Metades Oeste e Sul, parte do Rio Grande do Sul ainda terá chuva e garoa. A instabilidade deve se concentrar no Nordeste do território gaúcho, em regiões como a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte. Mesmo assim, várias cidades nestas regiões podem começar o dia com chuva e no decorrer do período apresentarem melhoria.

Informações: Metsul Meteorologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.