Resumo jornalístico – Quinta-feira, 21 de agosto

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo, Senado aprova voto impresso na CCJ e Inter cai na Libertadores; destaques para começar a quinta-feira informado.

  • PF indicia Bolsonaro e filho – Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram indiciados por tentativa de interferência no julgamento da trama golpista. Mensagens recuperadas de celulares mostram, segundo a PF, descumprimento intencional de medidas cautelares. O ministro Alexandre de Moraes deu 48 horas para a defesa se manifestar. O pastor Silas Malafaia teve celular e passaporte apreendidos, mas não foi indiciado. As investigações devem continuar nesta quinta-feira.

  • Câmara aprova combate à adultização infantil online – Projeto de lei impõe obrigações às redes sociais para proteger crianças e adolescentes, com multas de até R$ 50 milhões e possibilidade de suspensão de atividades. O texto retorna ao Senado.

  • Incêndio em fábrica em São Leopoldo – Fogo de grandes proporções atingiu a Hiperplast, às margens da RS-240. Cem toneladas de polipropileno estavam no local. O incêndio foi controlado, mas o trânsito segue lento.

  • Alckmin busca alívio para exportações – Vice-presidente pediu urgência na Câmara para projetos que reduzam o impacto do tarifaço dos EUA sobre aço, alumínio e outros produtos brasileiros.

  • Senado aprova voto impresso na CCJ – Comissão aprovou emenda que prevê impressão do voto, considerada inconstitucional pelo STF. O texto do novo Código Eleitoral ainda passará pelo plenário e pela Câmara.

  • Fiscalização apreende alimentos irregulares em Campo Novo – Operação do Programa Segurança dos Alimentos RS retirou 315 kg de produtos impróprios de mercados do município.

  • Inter eliminado da Libertadores – Flamengo venceu pela terceira vez em uma semana (2 a 0 no Beira-Rio), despachando o Colorado. Torcida protestou, e Roger Machado deixa o torneio pressionado.

  • Violência suspende jogo da Sul-Americana – Partida entre Independiente e Universidad de Chile foi interrompida após incêndio e brigas nas arquibancadas.

  • Marcos Rocha no Grêmio – Lateral de 36 anos, ex-Palmeiras, assinou até dezembro de 2026 e já treina no Tricolor.

Começam hoje as assembleias micros regionais da consulta popular 2025/2026. Saiba mais.
Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.