Promessa do futebol de base morre após passar mal em alojamento do E.C. Pinheiros

O goleiro Kelvin Kenaldy da Silva, de apenas 17 anos, morreu na manhã deste sábado (21) após passar mal no alojamento do Esporte Clube Pinheiros, em Taquari. Natural de Tapera, o jovem atleta se preparava para estrear no Campeonato Gaúcho Sub-17 Série A2.

Segundo relato do presidente do clube, Hermes Porto da Rosa, tudo aconteceu por volta das 10h, no momento em que um novo jogador era apresentado ao elenco. Foi quando companheiros de alojamento gritaram pedindo socorro, ao perceberem que Kelvin estava passando mal.

O atleta recebeu os primeiros socorros ainda no alojamento e, em seguida, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital local, mas infelizmente não resistiu.

Kelvin havia passado por todos os exames médicos exigidos pela Federação Gaúcha de Futebol e estava apto para atuar na competição. A morte repentina do jovem causou comoção entre colegas, dirigentes e membros da comunidade esportiva.

O corpo está sendo velado em Tapera, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao garoto que sonhava com uma carreira no futebol profissional.

Esporte Clube Pinheiros / Divulgação

Leave a comment