PRF resgata três galos de rinha e prende dois homens por maus-tratos em Erechim

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou três galos de rinha vítimas de maus-tratos na manhã deste sábado (13), durante uma ação de policiamento na BR-153, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido.

A ocorrência teve início após a abordagem de um veículo Gol, com placas de Erechim. Durante a fiscalização, os policiais perceberam ruídos vindos do interior do automóvel e, ao realizarem a vistoria, encontraram três galos sendo transportados no assoalho do banco traseiro, em condições extremamente precárias.

Os animais estavam amarrados, sem possibilidade de movimentar as asas, apresentando sinais evidentes de maus-tratos. Um dos galos estava com o bico quebrado, indicando possível agressão. Questionados, os ocupantes do veículo confessaram que os animais seriam utilizados em rinhas, prática considerada crime ambiental.

Ainda conforme relato dos envolvidos, os galos teriam sido adquiridos no estado de Santa Catarina pelo valor aproximado de R$ 3 mil.

Os suspeitos, de 26 e 31 anos, naturais de Erechim e Itatiba do Sul, receberam voz de prisão no local. Um jovem de 16 anos que também estava no veículo foi apreendido. Todos foram encaminhados à Polícia Judiciária de Erechim para os procedimentos legais.

Os galos resgatados serão destinados ao órgão ambiental competente, que ficará responsável pela avaliação e pelos cuidados necessários aos animais.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.