Prefeitura de Santo Augusto lança edital de inscrição para o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida Rural

A Prefeitura Municipal de Santo Augusto, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS), em parceria com a Cooperativa de Trabalho Habitação e Consumo Construindo Cidadania (COOTRAHAB), de São Leopoldo/RS, lançou o edital nº 01/2025, para pré-seleção de famílias para o Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida Rural – Entidades”. Este programa visa a produção de, no mínimo, 30 (trinta) unidades habitacionais rurais no âmbito do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
As inscrições serão recebidas pela SEHAS, no Departamento de Habitação, localizado na Rua Tiradentes, 899, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, no período de 31 de março a 09 de abril de 2025.
O programa visa proporcionar a casa própria às famílias de Santo Augusto que residem na zona rural, reduzindo, assim, o déficit habitacional no interior do município, melhorando a qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social ou em risco de falta de moradia.
O programa Minha Casa Minha Vida Rural atende a uma ampla variedade de públicos nas áreas rurais, incluindo agricultores familiares, silvicultores, pescadores, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e outros povos e comunidades tradicionais do interior. Para ser elegível, a família rural deve ter uma renda bruta anual de até R$ 40.000,01 (Faixa Rural 1).
Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Santo Augusto:
Por: Celso Luiz Perussatto – Coordenador de Comunicação e Ouvidoria.
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