A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram, na noite deste sábado (27), uma operação conjunta em Crissiumal para cumprir um mandado de prisão preventiva contra Celso Luiz dos Santos Leal, indiciado por tentativa de homicídio qualificado. A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia William Garcez e contou com a participação da Polícia Civil de Crissiumal, da Brigada Militar e do Pelotão de Operações Especiais (POE).
De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, o fato ocorreu por volta das 3h da madrugada deste sábado, na rua Pacaembu, nº 118. Durante uma abordagem da Brigada Militar, o suspeito teria arrancado bruscamente com o veículo, em alta velocidade, arrastando por aproximadamente 300 metros um policial militar que tentou impedir a fuga.
Diante da gravidade do ocorrido, o delegado William Garcez instaurou o inquérito policial ainda no mesmo dia e representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi analisado pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão também neste sábado.
Após o episódio, Celso Luiz dos Santos Leal não foi mais visto na cidade de Crissiumal. Diversas diligências foram realizadas pelas equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar, porém, até o momento, o suspeito não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.
As forças de segurança reforçam que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do foragido pode ser repassada à Polícia Civil ou à Brigada Militar, inclusive de forma anônima.
A Polícia segue com as investigações e as buscas continuam na região.
