Polícia Civil deflagra “Operação Mapa do Crime” e prende argentino com 317 kg de maconha no interior de Crissiumal

Na última sexta-feira, 27 de junho de 2025, a Delegacia de Polícia de Crissiumal realizou uma importante ação contra o crime organizado, ao deflagrar a “Operação Mapa do Crime”, coordenada pelo Delegado William Garcez. A operação contou com a atuação integrada da DP de Crissiumal, do SIPAC da 22ª Delegacia Regional de Polícia (DPRI), e do apoio de outras unidades policiais da região.

A ofensiva teve como foco o combate aos crimes de narcotráfico e receptação de veículos automotores, com diligências concentradas na localidade de Esquina Mendonça, no interior do município. Durante a ação, um cidadão argentino, nascido em 30 de julho de 1997, foi preso em flagrante. Ele estava em posse de uma motocicleta furtada na região metropolitana, com placa clonada, além de uma grande quantidade de entorpecentes.

No local, os policiais apreenderam 317 quilos de maconha, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar a droga, evidenciando o envolvimento do indivíduo com o tráfico em larga escala. Conforme as investigações, o suspeito residia no Brasil de forma irregular, situação que foi imediatamente comunicada à Polícia Federal, para que sejam adotadas as medidas administrativas cabíveis quanto à imigração ilegal.

Após os procedimentos de praxe relacionados ao flagrante, o preso será encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos/RS, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.