Pastor que auxiliava vítimas de tornado morre em acidente na BR-277

O pastor adventista João Nicolau Gonçalves, natural de Joinville (SC), morreu em um grave acidente na tarde de sexta-feira (14) na BR-277, em Palmeira (PR). Ele seguia para Curitiba para buscar novos voluntários que reforçariam o auxílio às famílias atingidas pelos tornados em Rio Bonito de Iguaçu.

A colisão aconteceu por volta das 11h50, no km 197, e deixou outras três pessoas feridas, duas delas em estado grave. A rodovia precisou ser bloqueada e só teve liberação parcial cerca de duas horas depois.

Responsável por mobilizar equipes da ADRA e da ASA, João Nicolau havia organizado o envio de cerca de 80 voluntários para prestar apoio à comunidade afetada. A morte repentina gerou grande comoção entre colegas e líderes da igreja, que pediram orações à família — a esposa, Mara, e as filhas, Micheli e Nicole.

Mesmo em luto, os voluntários garantem que continuarão o trabalho iniciado pelo pastor. O velório acontece neste sábado (15), às 15h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Saguaçú, em Joinville.

Foto: Redes Sociais

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.