O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense elegeu neste sábado (8) o seu 69º presidente da história. Com ampla vantagem, Odorico Roman venceu a disputa contra Paulo Caleffi, conquistando 68% dos votos, o equivalente a mais de 15 mil votos.
Ao todo, 22.240 sócios participaram da eleição, demonstrando grande engajamento da torcida gremista no processo democrático do clube.
Economista e com longa trajetória no Tricolor, Odorico Roman já atuou como vice-presidente e diretor de futebol entre 2016 e 2017, período em que o Grêmio conquistou títulos expressivos, como a Copa do Brasil (2016) e a Libertadores da América (2017).
Emocionado após o resultado, Roman lembrou que na eleição anterior havia sido derrotado, mas ressaltou que nunca deixou de ajudar o clube. Ele também convocou os torcedores a se associarem e fortalecerem ainda mais o Grêmio para os desafios da nova gestão.
“O Grêmio é maior do que qualquer um de nós. Que todos se unam e ajudem o clube se associando”, declarou o novo presidente.
Agora, Roman retorna ao comando do clube com o desafio de manter o Grêmio competitivo e financeiramente equilibrado, projetando novas conquistas para os próximos anos.
