Aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, 16 de março, o ato inaugural da obra de reformas e ampliações da Escola Cívico-Militar de Ensino Fundamental São João. O momento contou com grande presença da comunidade local, além de autoridades locais, entre elas a prefeita, Lilian Fontoura Depiere, o vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins, a secretária de Educação, Eliane Paier, bem como vereadores.
Segundo informações, a escola recebeu a ampliação de duas salas de aula, uma sala de orientação educacional, dois banheiros na sala dos professores, contrução de uma sala multifuncional, com cozinha, nas antigas instalações do CTG, no subsolo, 2 banheiros e uma sala de reuniões, instalação de novos reservatórios de água, novas fossas sépticas e poços sumidouros, remodelação no banheiro existente e um novo banheiro feminino, porta de vidro para acesso ao saguão, placas metálicas de proteção, coloridas e perfuradas, pinturas nas arquibancadas e nas estruturas metálicas no ginasião, entre outras.
A obra, executada pela empresa santo-augustense, Capitulino Camargo, teve o custo de R$ 1.115.602,43 e foi custeada com recursos doMDB. A mesma teve início em janeiro do ano passado, quando a escola ainda não havia recebido a nomenclatura cívico-militar.
Após os pronunciamentos das autoridades, houve o descerramento da placa inaugural, visita nos espaços reformados e ampliados e foi servido lanche aos presentes.
A instituições, fundada em setembro de 1977, conta com 262 alunos, com turmas que vão do pré-nível 1 da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, além de um quadro de servidores dedicados ao processo de ensino/aprendizagem.