Nesta quarta-feira (30), Maria Antônia Bahry da Luz, esteve nos estúdios da Rádio Ciranda, em Santo Augusto, para compartilhar sua participação na competição nacional de Vaca Parada, categoria Bonequinha, realizada recentemente em Cristalina, Goiás. Representando o município, ela conquistou o terceiro lugar.
Durante a entrevista no programa Bom dia Ciranda, Maria contou que acertou nove das dez laçadas na competição e descreveu a experiência com simplicidade e alegria. “O que eu mais gostei foi de brincar”, disse. Acompanhada da mãe, Lucinéia, e do irmão, Vitor Gabriel, ela relatou momentos da viagem e agradeceu à comunidade que colaborou para que o sonho se tornasse possível.
A mãe, em tom emocionado, destacou a união dos moradores e a solidariedade de amigos que ajudaram com rifas, almoços e transporte. “Nós somos uma família humilde. Sozinhas, nós não conseguiríamos. O que eu mais queria era que minha filha fosse bem e voltasse melhor ainda”, afirmou Lucinéia.
Estudante da Escola Municipal Civico-Militar de Ensino Fundamental São João, Maria também é destaque em sala de aula. A professora Elaine Zdradk descreve:
“A Maria é uma criança querida e educada. Aluna dedicada, faz as atividades propostas com disposição e capricho, buscando sempre aprender mais. Respeita as regras e relaciona-se bem com todos.”
Orgulhosa de sua cultura, Maria revelou que é gremista, ama música gaúcha e já quer voltar a treinar. “Hoje mesmo quero tentar laçar de novo”, disse, com entusiasmo.
A conquista em Goiás não representa apenas um troféu, mas sim o resultado do incentivo à infância saudável, da valorização da tradição gaúcha e da força de uma comunidade que acredita nos sonhos de suas crianças.
Confira a Entrevista completa clicando aqui