O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com carcinoma de células escamosas em duas das oito lesões retiradas de sua pele durante um procedimento realizado no último domingo (14), em Brasília. A informação foi confirmada em laudo médico divulgado nesta quarta-feira (17).
O carcinoma de células escamosas é um tipo frequente de câncer de pele, geralmente associado à exposição prolongada ao sol. Segundo o documento, no caso do ex-presidente, as lesões estão restritas à camada mais superficial da epiderme, o que tende a facilitar o tratamento e o acompanhamento médico.
Ainda não há informações detalhadas sobre os próximos passos do tratamento, mas Bolsonaro segue sendo monitorado pela equipe médica.
Foto: Pablo Porciuncula/AFP