Julia Schraiber é premiada como a melhor Bailarina da 18ª edição do SAED

O Grupo Dançarte de Santo Augusto participou no último dia 16 de agosto, da 18ª edição do Santo Ângelo em Dança (SAED). O evento que neste ano contou com premiações especiais e a participação de mais de 200 bailarinas, trouxe diversas conquistas para o time santo-augustense, o qual é coordenado pelas professoras Teresinha Casali Sperotto e Lucileine Dornelles. Competindo com 19 coreografias, o grupo conquistou 10 primeiros lugares e outros nove segundos lugares, sendo premiado em todas as participações.
Entre os destaques deste ano, está a bailarina Julia Schraiber, que demonstrou muito talento, técnica e interpretação artística no palco. Seu desempenho foi tamanho, que chamou a atenção dos jurados, consagrando-a como a Melhor Bailarina do Festival. Julia realizou cinco apresentações (dois solos, dois duos e um grupo), tendo conquistado o primeiro lugar em todos.
Essa não foi a primeira vez que a jovem de apenas 14 anos participa do festival santo-angelense. Em 2023, a bailarina esteve presente no mesmo festival, tendo sido premiada como Bailarina Revelação do Festival, além de, na época, ter conquistado dois primeiros lugares e um segundo lugar nas três apresentações que realizou.
Já em 2024, Julia participou do festival do Conselho Brasileiro Da Dança (CBDD), realizado em Porto Alegre, com organização das renomadas Vera Bublitz e Carla Bublitz (referências nacional e internacional em dança clássica), sendo premiada em três apresentações (um solo, um duo e um trio), tendo conquistado os primeiros lugares. Na oportunidade, a santo-augustense foi convidada a dançar no Festival FBT, no Rio de Janeiro, em 2025. “Esse resultado é fruto de muitos anos de trabalho, dedicação, assiduidade nas aulas (barra), amor ao ballet e comprometimento com os ensaios”, coloca a bailarina.
Ainda conforme Julia, parte desses resultados também é fruto do trabalho das professoras Teresinha, que a acompanha desde os seus 3 anos, e da professora Lucileine. “A professora Teresinha é um exemplo de dedicação, profissionalismo, perseverança, coragem e amor pelo que faz pelas bailarinas e bailarinos da nossa cidade”, explica. “A professora Lucileine veio para somar para todo o grupo da Academia Dançarte, com seu talento e comprometimento com a dança”, conclui. Para a jovem, a união do grupo, como um todo, também deve ser ressaltada.

“Meus colegas bailarinos e bailarinas, que, ao longo desta caminhada, dividimos muitas emoções, foram choros, risos, alegrias, frustrações. Juntos crescemos e seguimos crescendo a cada conquista e obstáculo vencido”, finaliza.

Leave a comment