Seis jovens talentos do Grupo Dançarte, de Santo Augusto (RS), foram selecionados para participar do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA) 2025, um dos maiores e mais prestigiados eventos de dança do Brasil, que acontecerá entre os dias 25 e 31 de agosto, na capital gaúcha.
O grupo será representado pelo bailarino Iruã Oliveira Rodrigues e pelas bailarinas Julia Schraiber, Laura Pompeo, Gisele Moresco, Sophia Feiten e Laís Diniz, que tiveram suas coreografias aprovadas em um rigoroso processo seletivo. As montagens foram criadas e dirigidas pelas professoras Teresinha Casali Sperotto e Lucileine Pedroso Dornelles, responsáveis também pela direção artística do grupo.
A participação no FIDPOA representa uma conquista inédita e histórica para o Grupo Dançarte e para a cultura de Santo Augusto, projetando o nome do município em um evento internacional que reúne a elite do ballet mundial. O festival, idealizado pelas professoras e diretoras Carlla e Vera Bublitz, conta com apoio cultural de grandes empresas e se tornou referência na formação e projeção de novos talentos.
Entre os participantes já confirmados estão companhias renomadas como a Ópera de Paris, o Joffrey Ballet, o New York City Ballet, além de grupos consagrados da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Itália, México, entre outros países.
Além de ser uma vitrine para novos talentos, o FIDPOA oferece experiências formativas e oportunidades de bolsas de estudo no exterior, o que torna a presença dos jovens santo-augustenses ainda mais significativa. Com muito empenho, disciplina e paixão pela arte, o grupo segue em intensa preparação para representar o município no evento.

O maior jornal da Região Celeiro. Informação, transparência e credibilidade.