Hospital Bom Pastor receberá R$ 214 mil pelo Programa Avançar Mais na Saúde

Santo Augusto será beneficiado com R$ 214.510,20 por meio do Programa Avançar Mais na Saúde, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O valor faz parte do Convênio Administrativo FPE nº 2670/2025, destinado à aquisição de novos equipamentos hospitalares para o Hospital Bom Pastor.

Com o recurso, serão adquiridos três bisturis elétricos, uma incubadora neonatal, quatro aparelhos de fototerapia, seis aspiradores de secreção elétricos, uma câmara de conservação de imunobiológicos, uma seladora de bolsa de sangue e um alicate de ordenha elétrico — equipamentos que reforçarão a estrutura da instituição e aprimorarão o atendimento prestado à população.

A diretora administrativa do hospital, Marilei Andrighetto, destacou a importância da conquista e agradeceu o apoio político na viabilização do recurso.

“Gratidão ao deputado e secretário Ernani Polo pela sensibilização frente às demandas prioritárias do hospital, ao governo do Estado pela capacidade de investimento que está realizando, bem como à secretária Arita e equipe da SES pelo propósito de que esses recursos contribuam para a melhoria da prestação de serviços, beneficiando diretamente as pessoas”, ressaltou Marilei.

O presidente da Associação Hospitalar Bom Pastor, Sandro Mariotti, também enfatizou o comprometimento político que possibilitou o repasse.

“Gratidão ao Ernani pela indicação da verba, mas também pelo comprometimento em atender nossas demandas, consciente da importância da nossa casa de saúde tanto em nível local quanto regional. Não se trata apenas dos valores repassados, mas do entendimento do quanto é importante a participação política na adequação das nossas necessidades”, destacou.

A mediação do convênio junto ao governo estadual foi conduzida pelo deputado e secretário Ernani Polo, por intermédio da Secretaria Estadual da Saúde, reforçando o compromisso com o fortalecimento da rede hospitalar da região.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.