Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (9) em Três Coroas, na Serra Gaúcha, suspeito de invadir a residência de uma vizinha e tentar atacá-la. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de estupro.
De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 41 anos, ela descansava em um dos quartos da casa quando ouviu um barulho vindo da cozinha. Ao verificar o que estava acontecendo, foi surpreendida por um homem encapuzado, que a agarrou e tentou pressionar um pano molhado com gasolina contra seu rosto. A mulher conseguiu se desvencilhar e fugir para a área externa do imóvel, onde pediu ajuda aos gritos, fazendo com que o suspeito fugisse do local.
A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento instalada do lado de fora da residência, que mostra a vítima correndo para fora da casa, seguida pelo suspeito, vestido de preto e usando uma balaclava. Após os gritos por socorro, o homem abandona o local.
A vítima procurou a polícia logo após o ocorrido e levantou a suspeita de que o autor poderia ser um vizinho. Policiais civis se deslocaram até a residência do suspeito, que tentou fugir ao perceber a presença da equipe, mas foi contido. No local, os agentes encontraram roupas compatíveis com as imagens, além de uma balaclava e um galão de gasolina.
Na delegacia, a vítima reconheceu o homem como autor do ataque. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Taquara. O suspeito deverá ser conduzido ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), em Porto Alegre, onde passará por audiência de custódia.
Com informações do Jornal O Sul.
Foto: Reprodução
