Grupo de pilotos da região levam donativos a municípios afetados pelas chuvas

O movimento de voluntários que estão atuando em prol dos municípios isolados pelas inundações no Rio Grande do Sul aumenta a cada dia. Por terra, água e ar, pessoas dedicam-se a fazer o que é preciso para que cidades possam assegurar vidas. Nesse sentido, um grupo de pilotos está concentrado em transportar mantimentos, reforço humano, entre outras prioridades para as áreas que mais precisam. Desde que os voos começaram, ainda no domingo, 05, mais de 50 viagens foram feitas.

O grupo composto por voluntários, entre eles o santo-augustense Emerson Scherer, Wilson Klauck (da Nativa Aviação Agrícola), além de Edson Klauck (Alemão), Gelson Klauck (Sarsa) e Marlon Klauck da Aereals, pilotos da Biruta Escola de Aviação, Três Tentos e vários outros particulares, levantaram voo no Noroeste do Estado, transportando mantimentos arrecadados em Ijuí e região, levando até o Vale do Taquari, Serra Gaúcha e Região Metropolitana.

Segundo informações, os voluntários estando levando materiais prioritários às regiões afetadas, tais como medicamentos, força humanitária, tudo o que é solicitado por equipes que estão atuando na linha de frente. “A missão do avião está focada na urgência maior”, considerou o piloto santo-augustense, Emerson Scherer. “Levamos água, alimentos, medicamentos, e trouxemos suprimentos da Região Metropolitana para Ijuí. Trouxemos equipamentos para hemodiálise, que foram utilizados pelo Hospital de Caridade do município”, concluiu.

Emerson relatou ainda que os voos continuarão sendo feitos, tantos quantos forem necessários. “Vamos levar medicamentos, roupas, enfim. A partir do momento que for possível fazer esse movimento via terrestre, que não é tão caro quanto a via área, passaremos a fazer”, garantiu.

Questionado sobre o cenário visto durante os voos, ele diz que é devastador.

Leave a comment