Gaúcho é eleito presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Um momento histórico para a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi registrado nesta sexta-feira (4), com a eleição do pastor Erton C. Köhler como novo presidente mundial da denominação religiosa. Natural de Caxias do Sul (RS), Köhler torna-se o primeiro sul-americano a assumir a mais alta função da instituição, que conta com milhões de fiéis ao redor do mundo.

A escolha ocorreu durante a 62ª Sessão da Associação Geral, realizada em St. Louis, no estado americano do Missouri. A decisão foi confirmada por delegados de diversas partes do mundo, que depositaram em Köhler a missão de liderar globalmente a igreja.

“Antes de qualquer outra palavra, quero dizer que sigo adiante renovado na minha confiança no Senhor e na igreja. Estamos seguindo em frente, confiando no Dono desta igreja”, afirmou o pastor após o anúncio de sua nomeação.

A trajetória de Erton Köhler no ministério pastoral teve início no início dos anos 1990. Entre 1990 e 1994, ele atuou em São Paulo. Em 1995, passou a liderar o Ministério Jovem da Associação Rio Grande do Sul, assumindo depois, em 1998, a mesma função na União Nordeste Brasileira. Quatro anos depois, retornou ao território gaúcho para ocupar o cargo de secretário da Associação Rio Grande do Sul.

Sua projeção internacional começou em 2003, quando foi nomeado diretor de Jovens da Divisão Sul-Americana (DSA), estrutura responsável pelas ações da igreja em oito países do continente. Em 2007, Köhler foi eleito presidente da DSA, posição que ocupou com destaque até ser convidado, em 2021, a assumir o cargo de secretário executivo da Associação Geral, um dos três principais postos administrativos da organização.

Agora, como presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Erton Köhler tem pela frente o desafio de coordenar as ações globais da instituição, que tem sede nos Estados Unidos e presença em mais de 200 países.

Köhler é casado com Adriene Marques, enfermeira, e pai de Matheus (também pastor) e Mariana.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.