Blocos Tira Mão Daí e Que Quié Isso? tem como destino Três de Maio, Boa Vista do Buricá, Santa Rosa e Ijuí para aproveitar a folia deste ano
Com destino a clubes da região, os adeptos das festanças carnavalescas utilizaram a semana para alguns preparativos que antecedem as programações de Carnaval 2023.
O Bloco Tira Mão Daí (TMD) de Chiapetta, prevê três noites de festas, com início ainda hoje, sexta-feira, 17 de fevereiro. Mais de 70 foliões irão curtir a primeira noite em Santa Rosa, a segunda é no tradional carnaval do Clube Buricá, em Três de Maio e no domingo a festa é no Aruba, em Ijuí. “Para participar do grupo basta ter alegria e energia para curtir essas três noites de festa. Esse ano, o melhor bloco do Sul do mundo sairá de Chiapetta com ônibus e micro-ônibus para curtir o melhor do Carvanal 2023”, comentou a presidente Juliana Lermen.
Neste ano, o Bloco Tira Mão Daí promoverá o tradicional carnaval infantil, previsto para acontecer na terça-feira, 21 de fevereiro, feriado, a partir das 15h30, na Rua do Lazer. O grupo também promoverá o Enterro dos Ossos, que deve acontecer no QG d bloco, no dia 25 de fevereiro, a partir das 21h, com animação do Pagode KiCunversa e DJ Coelho. A entrada é gratuita.
Outro grupo de carnaval conceituado na região é o Que Quié Isso. O bloco conta atualmente com 130 componentes no adulto, 55 na Bateria Nota 1.000 e 40 crianças no Bloquinho Os Rabugentinhos. Segundo informações, no último sábado, 11 de fevereiro, aconteceu o tradicional retiro, com a integração dos novatos. Já durante essa semana, o grupo realizou as jantas e ensaios da Charanga, o que acorreu na sede.
O Bloco Que Quié Isso iniciará os seus festejos hoje, sexta-feira, a partir das 18h, com a abertura das chopeiras e tradional Grenal. À noite, os foliões irão a Santa Rosa. Já no sábado, 18 de fevereiro, Carnaval Infantil na sede do grupo, e à noite, em Três de Maio. No domingo à tarde, tradicional batizado do bloco na sede, após irão a Ijuí. A festa segue durante a segunda-feira, 20 e terça-feira, 21, com pagodeira, na sede.
“Neste ano esperamos mais um espetáculo por parte dos componentes da Baterial Nota 1.000, dos novatos e das crianças”, projetou a fundadora, Raquel Mationi.
Confira a matéria completa na edição deste final de semana do jornal O Celeiro.