Fetag mobiliza produtores para protesto contra a importação de leite

Uma mobilização deve acontecer na próxima terça-feira, 01 de agosto, em Porto Xavier, fronteira com a Argentina, tendo como objetivo protestar e chamar a atenção para a atual situação da cadeia leiteira do Estado. Segundo informações, as importações de produtos lácteos de países do Mercosul tem causado sérios problemas aos produtores brasileiros, que a cada dia acabam tendo sua produção desvalorizada.

Em comunicado, a Fetag julgou a concorrência desleal. “Os produtores de paízes vizinhos recebem grandes subsídios governamentais e são beneficiados pelo menor custo de produção, fatos que desestimulam a continuidade das famílias brasileiras na atividade. Este é mais um dos tantos momentos de crise que a cadeia leiteira tem enfrentado nos últimos anos”, trazia a nota.

A decisão do protesto foi tomada após uma reunião realizada na segunda-feira, 17 de julho, entre a Fetag-RS, a coordenação das Regionais Sindicais e a Comissão Estadual do Leite.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto, Clóvis Sequinatto, disse que estará presente no movimento, juntamente com outros membros da diretoria e também um produtor de leite do município. “É uma mobilização importante. O governo não deveria deixar que esses leites entrassem no país. Os problemas são sentidos e vividos nas propriedades, que acabam sendo sofrente com este tipo de atitude”, colocou.

Leave a comment